.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Angra dos Reis
O paraíso da Costa Verde



Arquipélagos cinematográficos, natureza intocada que se alia a cachoeiras e faz da Serra do Mar um verdadeiro tesouro ecológico...Assim é Angra, uma cidade que se destaca pelo litoral paradisíaco, um centro aconchegante e paisagens exuberantes que cercam alguns dos mais sofisticados resorts do país.

Ter um carro para percorrer a cidade pode ser interessante se a intenção for conhecer construções históricas como fortes, monumentos e igrejas. Quem desejar algo mais excêntrico, pode passear de jipe pelo safári (R$15). No centro da cidade, há ainda o shopping temático Pirata’s Mall, alguns restaurantes e choperias muito freqüentadas e o maior pólo comercial, a Rua do Comércio. 

Mas a grande graça está mesmo no mar. É atravessando o arquipélago que a viagem se torna realmente especial. O melhor da cidade está no esplendor da costa e nos barcos. É através deles que todas as belezas de Angra dos Reis poderão ser exploradas. Seja numa embarcação própria, seja alugando numa agência, os turistas se bronzeiam, almoçam, se preparam para mergulhar e se divertem, tudo à bordo de barcos e lanchas. Alguns funcionam como restaurantes flutuantes e outros fazem pequenos translados, como táxis marítimos. Na alta temporada, é comum inclusive uma espécie de congestionamento nos locais preferidos para mergulho.

Dentre as mais famosas, está a Ilha de Gipóia, uma das mais versáteis, com praias badaladas (Dentista), próprias para o surfe (Brava ou Grande), repleta de bares (Armação), muito tranqüila (Fazenda), deserta (Amendoeiras ou Amaral), com vistas espetaculares (das Flechas), sediando uma igrejinha (do Morcego), marcada pela excelência gastronômica (do Vitorino, com o restaurante Canto das Canoas) ou por proporcionar total privacidade (Praia Pequena, onde só entra uma embarcação de cada vez).

Outra ilha de grande destaque é Cataguazes, o cenário perfeito para aqueles filmes de cinema, onde o azul se combina com o verde, contracena com areias espetacularmente claras e fazem do mergulho a maior atração, isso se estiver no mar; nas areias, a orla se desenha ao longo de pitangueiras e convidam a um piquenique inesquecível. Para os mais aventureiros, a favorita é Itanhangá, própria para mergulhos, escaladas e caminhadas em meio às trilhas que permeiam a vegetação fascinante da ilha. Mas se estiver em busca de restaurantes, o destino é Paquetá, uma espécie de “ilha gastronômica”, onde são reunidos vários bares para quem desejar saborear delícias do mar, pescadas ali mesmo na ilha. Há ainda ilhas particulares, como a Ilha dos Porcos, propriedade do cirurgião Ivo Pitanguy. Próximas a ela, estão as ilhas Botinas (2 ilhas praticamente iguais, conhecidas como “gêmeas”) e de São João (repleta de coqueiros em meio a águas cristalinas) . 

Ao sul de Angra, está a maior ilha da baía: Ilha Grande, onde muitas praias e outras ilhotas são reunidas ao redor de uma verdadeira cidade que se ergueu sob as terras, merecendo uma matéria à parte. (Confira Ilha Grande)

Angra dos Reis é também um dos refúgios prediletos para quem deseja descansar do stress e aproveitar o que há de melhor na natureza. Assim, a cidade se tornou alvo de grandes empreendimentos turísticos, onde foram construídos grandes resorts, combinando as belas paisagens com todo o conforto – lugares perfeitos para os que não querem se preocupar com nada. Num resort, a viagem pode ser perfeita, mesmo não saindo dos limites dele. Você não precisa ficar procurando restaurantes, elaborando passeios e explorar pontos turísticos, o resort passa a ser a sua cidade.

Se estiver procurando por um spa, uma academia moderna, culinária de primeira, uma decoração clean, inspirando toda a tranqüilidade que você precisa, e uma área de recreação infantil que garanta todo o entretenimento que o público infantil procura,o Blue Tree Park Angra é uma ótima escolha. Desejando ainda um ótimo campo de golfe e instrutores de vela, o Hotel do Frade & Golf Resort, é o seu destino, famoso pela sua própria marina e uma extensa área (70 hectares) por onde circulam trenzinhos, levando os hóspedes de ponta a ponta. Mas se a preferência for por algo menor, mais aconchegante e íntimo, procure pelo Pestana Angra, onde se concentram bangalôs e um dos mais elogiados spas zens do Brasil – Shinshido.

Seja explorando o litoral numa lancha, ou no conforto de um resort, uma viagem a Angra dos Reis é sempre inesquecível. 




Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Angra dos Reis:
.


Você já esteve em Angra dos Reis? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker