.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Búzios
Luxo à beira mar



Destinada aos que buscam praias paradisíacas e muito sossego à beira mar, sem abrir mão do requinte das lojas e restaurantes, Búzios é um dos destinos mais procurados na região dos Lagos. Unindo charme e sofisticação às belezas naturais, a cidade convida seus visitantes a uma viagem inesquecível.

Cada um os muitos mirantes dispersos pela cidade revela o esplendor do litoral, contracenando com paisagens admiráveis. O mar esverdeado que se torna gradativamente cristalino conforme se aproxima da praia contrasta com a exuberante mata atlântica que se preserva em torno da cidade, abrigando inúmeras pousadas que sabiamente se ergueram sem destruir o relevo. Com isso, muitas delas se dispõem ao longo do morro, transformando suas varandas em verdadeiros mirantes. 

A variedade de praias é incontestável. Águas calmas que se transformam em piscinas naturais, água cristalinas que convidam para mergulho, ou mais agitadas pelas ondas...todas elas estão presentes no litoral buziano. Um passeio de escuna pelas mais famosas é uma ótima sugestão. Há também a opção de se deslocar entre algumas através dos táxis marítimos.

Ao entrar na cidade, depara-se primeiramente com a Praia Rasa, uma das mais extensas que –como o próprio nome diz – é de baixa profundidade (aproximadamente 2 m). Seguindo rumo ao Centro, acompanha-se, de um lado, as famosas praias da Armação, Ossos, Azeda e João Fernandes, e do outro lado, algumas como Geribá, Ferradura, Forno e Brava.

Geribá é uma praia mais agitada, freqüentada por muitos jovens e surfistas. Além de relativamente extensa, conta com quiosques e se caracteriza principalmente pelo clima de animação, descontração.

Em contrapartida, João Fernandes é uma praia mais reservada, mais tranqüila, de águas rasas e calmas. Se há uma palavra que sintetiza a impressão que temos ao visita-la, essa palavra é privacidade. Uma faixa de areia estreita e pouco extensa. Nesse mesmo sentido, João Fernandinho é uma ótima opção para uem busca esse tipo de praia. O acesso se dá por uma longa escada cercada pela vegetação litorânea.

Saindo de João Fernandes, dirigindo-se ao Centro, atravessa-se as praias Azeda, Azedinha até chegar à dos Ossos, na frente da qual está situada uma charmosa pracinha, com esculturas que, numa fotografia, se confundem com a realidade. 

Seguindo o caminho, depara-se com a Praia da Armação, famosa pelos inúmeros barquinhos dispostos ao longo do mar, beirando a Orla Bardot. É nela que se encontram algumas das esculturas de bronze de Cristina Motta, como a estátua de Brigitte Bardot, JK e Três pescadores. 

É muito interessante prestar atenção na escultura dos Três Pescadores. Quando a maré abaixa, um caminho de pedras se torna visível, permitindo que pessoas se aproximem das estátuas de bronze. No entanto, quando a maré sobre, tal caminho se esconde sob as águas e a escultura só pode ser contemplada ao longe.

Passear pela orla é sem dúvida um passeio incansável. De um lado, é possível escolher algum píer para assistir ao espetacular pôr do sol, apreciando o mar calmo, palco de veleiros e escunas; do outro, lojas e restaurantes acompanham o passeio até chegar na Rua das Pedras, a marca do charme e simpatia no Centro de Búzios.

Grifes, galerias de arte, boates, bares, restaurantes requintados, música... essa é a noite no Centro. O comércio que se estende tem tudo o que você precisa: lojas das mais variadas, bancos, agências de viagem e de locação de veículos, artesanato. Num cenário tão simpático e de muita distração, vale a pena conferir a feira de artesanato, com opções de lembranças imperdíveis da cultura local. 

Uma curiosidade é a presença incontestável de muitos estrangeiros, predominantemente argentinos. Donos de pousadas, restaurantes ou lojas, eles se instalaram de forma numerosa na cidade. Ao que parece, eles consideram Búzios um paraíso escondido, uma cidade onde o turismo de alta qualidade se une a segurança, um dos quesitos mais procurados num estado que se torna cada vez mais violento.


Por:
Camila Sales
(redacao@viagem10.com.br)


Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Búzios:
.


Você já esteve em Búzios? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker