.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Cabo Frio
Uma “metrópole” na Costa do Sol



Maior cidade da região dos Lagos, Cabo Frio é também a mais urbanizada. Ao chegar na cidade, a sensação é de que nos dirigimos a um pedacinho da metrópole, que contudo preserva características de um refúgio para as férias: praias incríveis, orlas perfeitas, riquezas históricas...sempre há uma novidade a ser conhecida e todas as facilidades das grandes cidades (planejamento urbano, comércio variado, completo, pólos de compras e “points” noturnos). 

O litoral da cidade começa na Praia do Foguete, um mar de águas profundas e fortes correntezas que formam redemoinhos. Apesar do cenário deslumbrante, é deserta e conta com poucas casas de veraneio. A faixa de areia se alarga conforme se aproxima da Praia das Dunas. Uma das mais famosas, abriga inúmeras dunas de areia branca, sendo a maior delas conhecida com Dama Branca, ponto privilegiado para se apreciar o pôr-do-sol. Mas é importante ir sempre acompanhado e no horário de policiamento (9h às18h), visto que é uma área deserta e com risco de assaltos.

A praia que se segue é a principal da cidade: Praia do Forte. Uma das mais urbanizadas, é beirada por uma faixa extensa de modernos edifícios e uma orla de variados restaurantes que se integra ao calçadão, formando verdadeiros “points” entre jovens e turistas. Cartão postal da cidade, a paisagem vislumbra o mar aberto, contracenando com uma extensa e larga faixa de areia branca e bem fina. Segundo dados da prefeitura, essa praia é considerada internacionalmente como a de maior raia do mundo para o velejo. No extremo esquerdo, está localizado o histórico Forte de São Matheus, protetor de invasões estrangeiras no passado, uma das riquezas históricas de Cabo Frio.

Após a Praia do Forte, segue-se a praia nudista Brava, de difícil acesso, mas uma das preferidas pelos naturistas. Adiante, localiza-se a Das Conchas, uma baía cujo acesso se dá unicamente a pé, repleta de quiosques, restaurantes e música ao vivo. Além de ser procurada para pesca (anchova, badejo e tainha são os mais facilmente encontrados), proporciona vistas esplêndidas das ilhas cabo-frienses. Um pequeno canal separa essa praia da de Peró. Quando a maré está baixa, uma pequena faixa faz a ligação direta entre as duas. Última praia do litoral cabo-friense, Peró se estende por 7 km de orla e abriga as chamadas Dunas Douradas, perfeitas para a prática de sandboard (uma espécie de surfe na areia).

De uma maneira geral, o litoral de Cabo Frio se caracteriza por águas límpidas que se alternam em trechos agitados e outros mais calmos. A temperatura é baixa em virtude da ressurgência, fenômeno em que a correntes de água fria resfriam a água do mar, mas a água transparente proporciona um belíssimo visual, convidando às mais diversas atividades: mergulho, surfe, passeios de barco/escunas/traineiras e pesca. O terminal de barcos fica no Canal do Itajuru, onde são oferecidos inclusive passeios gratuitos.

Além de praias incríveis, a cidade possui um centro histórico que dará aquele toque especial à sua viagem. Em estilo jesuítico, a Igreja Nossa Senhora da Assunção possui altares em construção barroca, um ponto turístico de visitação imperdível, assim como o Teatro Municipal, onde se apresentaram personalidades como Chico Anysio e Paulo Autran. As feiras hippies e a Rua dos Biquínis (Gamboa) são outras particularidades da cidade que merecem entrar no roteiro. São ótimas opções de compras, em que você poderá levar alguma lembrança da cidade sem gastar muito, já que a concorrência acirrada faz com que os vendedores abaixem sempre os preços, tentando atrair mais clientes.

Outro aspecto de Cabo Frio que justifica a intensa procura pelos jovens é que a cidade é conhecida como point de azaração e agito. Os inúmeros barzinhos, boates, quiosques ao longo das praias, muita música ao vivo, gente bonita e animada são alguns motivos que fazem da cidade um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos.

Cabo Frio é também conhecida pela organização e constante modernização da cidade, o que é outro atrativo para os jovens, sempre em busca de bares, boates e shoppings, atrações mais comuns nos grandes centros urbanos. Como se pode notar, destinada aos que buscam cidades paradisíacas, mas que não deixam de abraçar características das metrópoles, Cabo frio é uma opção perfeita!



Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Cabo Frio:
.


Você já esteve em Cabo Frio? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker