.

Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Dicas

Por que escolher um hotel-fazenda?

Chegou o fim de semana - ou aquelas férias curtas – e você deseja descansar, se divertir e aproveitar cada minuto, sem se preocupar com segurança, onde levar as crianças, não se perder na cidade e desfrutar de todo o conforto possível. Nesse caso, o seu destino pode ser um resort ou - quando este é combinado com um belo cenário rural - um hotel fazenda. 

Nesses lugares, você estará amparado por toda infra-estrutura necessária, mesmo que esteja numa pacata cidadezinha do interior, e terá programações para todos os dias, como se estivesse numa verdadeira metrópole, só que sem engarrafamento, multidões e todas as mazelas da urbanização.

Com a expansão do turismo, as fazendas do interior têm se aliado a grandes projetos de entretenimento, criando maravilhosos complexos de lazer em meio a lindos cenários ecológicos, o que proporciona, por si só, toda a serenidade do campo.

Animais exóticos, jardins, riachos, lagoas e cachoeiras integram os mais variados programas, desde pescaria, cavalgadas, trilhas, arvorismo, rafting e escaladas até esportes tradicionais como vôlei, basquete, tênis...sem falar nos mais lúdicos, incluindo parque infantil, espaço de jogos e pedalinho (Fazenda Cascatinha, Piraí), ou até recreadores (Hotel Fazenda Villa-Forte, Engenheiro Passos). 

Para interagir com a vida rural, muitos hotéis-fazenda incluem horta, criação de animais típicos de fazenda e laboratório rural nos roteiros, fazendo com que os hóspedes sintam o dia-a-dia no campo, seja no cultivo de plantas, na ordenha até a produção de laticínios, na criação de animais (Fazenda Gramela, em Nova Friburgo).

Alguns hotéis-fazenda uniram parques aquáticos, videoke, jaccuzi, saunas, hidromassagens e academias (Hotel Fazenda Três Pinheiros, Engenheiro dos Passos); outros se diferenciam por contar com lojas de conveniência, artesanato e babá (Solar Fazenda do Cedro, Petrópolis), ou por disponibilizar sala de tv, biblioteca, lavanderia e até heliponto (Quinta da Grama, Visconde de Mauá). Há ainda aqueles que possuem total estrutura para eventos corporativos, com salões de convenções totalmente equipados (Fazenda Ribeirão, Barra do Piraí). É como se até as fazendas estivessem se modernizando, atendendo às novas exigências do hóspede atual. Mas, na maioria das vezes, todas as inovações se preocupam em não descaracterizar o clima rural, apenas oferecer o máximo de conforto e comodidade, com a maior variedade de atrações possível.

Uma das preocupações é manter sempre um clima familiar, com comida caseira, preparada no fogão à lenha, nos moldes coloniais, e um tratamento hospitaleiro, caracterizando o acolhimento afetuoso típico de uma rede hoteleira. Compondo o cenário, nada melhor que arquitetura e decoração em madeira, conferindo rusticidade e aconchego ao ambiente. 


  <<< Voltar

 

   Guia de Hotéis, Pousadas e Casas para Temporada. Todos os direitos reservados.

.

eXTReMe Tracker