.

Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Dicas

Viagem de negócios – onde realizar eventos corporativos no Rio de Janeiro

Uma ferramenta de negócios contemporânea é a organização de eventos corporativos. Muitas empresas vêm custeando encontros nos mais variados hotéis com objetivos profissionais. “Viagens de incentivo, treinamentos, entrevistas coletivas, lançamento de produtos, convenções, seminários de capacitação, concursos, competições, patrocínios esportivos e culturais, dando à empresa a chance de convidar e hospedar fornecedores, distribuidores e clientes” (informação obtida no livro Programa Estratégico de Gestão de Eventos). Nesse sentido, indicamos alguns dos mais procurados hotéis do Rio de Janeiro que possuem condições perfeitas para sediar tais programas.

Na Região Metropolitana, alguns hotéis consagrados no cenário nacional e internacional lideram a lista dos favoritos. Na famosa Avenida Atlântica, em Copacabana, destaca-se o Sofitel, com business center e 10 salões para até 2500 pessoas destinado a convenções e eventos. Uma das maiores marcas é a alta sofisticação, qualidade essa que parece ter inspirado o nome do hotel. Outro grande destaque é o Copacabana Palace, de arquitetura privilegiada, possui centro de negócios, andar executivo e um dos maiores centros de convenções, com 14 salas de reunião, Salão Nobre e Golden Room. Há ainda, na mesma avenida, um dos melhores hotéis da América Latina, o JW Marriott Hotel, que oferece estrutura para os mais variados eventos, desde coquetéis até conferências, recepções e reuniões de negócios.

Um dos mais procurados, contudo, não está em Copacabana, mas sim na Glória. O hotel que leva o nome do bairro possui um complexo de 23 salas e salões moduláveis que integram o centro de convenções. Conhecido pelo glamour, o Hotel Gloria vem sendo reconhecido também como opção perfeita para realização de feiras, montagem de stands, congressos, convenções, seminários, workshops, reuniões, cursos, treinamento e conferências. 

Aliando complexos de entretenimento a uma estrutura impecável voltada a eventos corporativos, destacam-se os resorts, tanto litorâneos (em meio a ilhas paradisíacas) quanto serranos (voltados ao campo, ecoturismo). 

Em Angra dos Reis, o Blue Tree Park vem se destacando pelo excelente atendimento aos hóspedes. O centro de convenções abriga uma área grandiosa e de notável versatilidade, com capacidade para até 1600 pessoas. 

No lado oposto, em Búzios, um dos mais procurados é o Atlântico Buzios Convention & Resort, que oferece um quadro profissional altamente qualificado e instalações indicadas para eventos corporativos. 

Já no interior, alguns hotéis-fazenda sediam encontros de negócios e convenções. Em Conservatória, o Hotel Fazenda Vilarejo possui um centro de 3 salões que comportam até 350 pessoas, 5 salas de apoio e infra estrutura técnica completa.

Nos mais diversos estilos, mas com toda estrutura necessária, grandes hotéis fluminenses se destacam como destinos perfeitos para viagens de negócios. Consulte um gestor de eventos e avalie qual é o mais indicado para o evento corporativo que sua empresa planeja.

 

  <<< Voltar

 

   Guia de Hotéis, Pousadas e Casas para Temporada. Todos os direitos reservados.

.

eXTReMe Tracker