.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Itaipava
Vida noturna imperdível



Um dos distritos mais procurados de Petrópolis é Itaipava. Ao longo da Estrada União e Usina, concentram-se bares, restaurantes, lojas e shoppings, caracterizando a cidade como um centro gastronômico e comercial, atraindo todos os que buscam uma vida noturna de qualidade, ou apenas boas compras.

Um pólo de compras, a cidade conta com inúmeros shoppings que reúnem lojas de decoração, arte, móveis, roupas e acessórios de moda. O artesanato predominante remonta à realeza do império, com lustres, espelhos, cristais, porcelanas... Toda a sofisticação da época encontrada em antiquários, tapeçarias e brechós, onde são vendidos baixelas de prata e tapetes persas, por exemplo.

Outra atração é a excelência gastronômica garantida pelo Vale dos Gourmets, o 5o melhor pólo gastronômico do país. O charme e aconchego de restaurantes, das mais diversas culinárias, privilegiados pela qualidade dos produtos rurais da região, oferecem maravilhosas opções de cardápio, dos mais variados preços e estilos, mas mantendo sempre o requinte. Um exemplo é um bar-restaurante cuja estrutura imita o vagão de um trem.

Itaipava não reúne apenas grandes chefs, mas também possui cervejarias que deram o nome da cidade à famosa cerveja. Além disso, abriga charmosas pousadas, localizadas em meio à natureza ou repleta do ar imperial, presente não apenas na arquitetura, mas também na decoração de cada quarto, de cada cantinho do interior e exterior.

O turismo da cidade também oferece ótimas opções para quem aprecia toda exuberância das plantas ornamentais ou de agradáveis parques/praças ecológicos. Assim, Florália, Orquidário Binot e Itaipava Garden – locais de exposição e venda de arranjos florais- são algumas sugestões. 

Há ainda a Fazenda Santo Antônio (patrimônio preservado do século XVIII) e o Parque Municipal de Petrópolis (saúde e lazer nas quadras poliesportivas, ciclovias, local para shows e eventos, capela e horto municipal).

Conhecer Itaipava é parada obrigatória a quem se dirige à região Serrana; um distrito que, apesar de pequeno, reúne todos os requisitos necessários a um turismo de qualidade.


Por:
Camila Sales
(redacao@viagem10.com.br)


Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.


Mais sobre Itaipava:
.


Você já esteve em Itaipava? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker