.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Maricá
Muitas belezas em um único lugar



Iniciando a Região dos Lagos, tem-se Maricá, um lugar marcado principalmente pela serenidade, seja pela tranqüilidade da cidade, seja pela exuberante natureza tanto serrana quanto litorânea, onde são reunidas belas lagoas, restingas e praias contornadas por montanhas rochosas, constituindo algumas das paisagens que levam milhões a Costa do Sol. 

Por estar próxima de grandes centros urbanos – Rio de Janeiro e Niterói – a cidade é muito procurada por aqueles que possuem uma rotina nas metrópoles, e desejam descansar em casas de veraneio que não estejam muito distante de suas residências. 

Confira as muitas belezas da primeira cidade que inicia uma das mais visitadas regiões fluminenses.


Natureza para todos os gostos

Uma das peculiaridades do litoral de Maricá são os conjuntos rochosos que beiram o mar da cidade, formando cenários impressionantes. 

A orla se inicia em Itaipuaçu, uma das mais extensas e procuradas. Rodeada pela Pedra do Elefante e Serra da Tiririca, dentre outras formações rochosas, a praia se caracteriza pela variedade de quiosques e belas casas em seu contorno. Apesar da incidência de valas e correntezas, alguns locais são indicados para banho, como Recanto e Ponta de Itacoatiara. Como um prolongamento de Itaipuaçu, está a praia da Barra, com uma orla mais urbanizada e a presença de dunas, já que por estar entre o mar e as lagoas da Barra e de Maricá, a mesma se cerca pela vegetação de restinga.

As praias que seguem são Guaratiba (ondas fortes, mais procurada para a pesca), Cordeirinho (abriga a Lagoa dos Padres) e Ponta Negra (indicada para o surfe, com um farol no canto esquerdo).

Além das praias oceânicas, há ainda algumas lacustres, como Jacaroá e Araçetiba, ambas próprias para o banho, com orlas arborizadas. Outras atrações naturais encantadoras são os encontros entre o rio e o mar, através de canais que irrigam as lagoas. 

Com uma geografia privilegiada, Maricá abriga, além das lagoas e do mar, pedras (Inoã, do Macaco, Itaocaia – um antigo quilombo) e picos (da Lagoinha – onde se localiza um açude cavado por escravos) que se desenham ao longo de montanhas, permitindo alpinismo e aventuras em meio às trilhas, formando também grutas e cachoeiras, como a do Espraiado, convidando a um turismo ecológico com muita adrenalina e, acima de tudo, as mais lindas paisagens.

Os muitos tesouros culturais 
Com uma natureza rica e diversa, Maricá se destaca também por construções históricas e muitas outras atrações de incontestável valor cultural. Além de Capelas seculares, da Igreja feita de pedras e barro pelos escravos (I. Matriz de N. S. de Amparo) e da Casa da Cultura (a qual abriga um anfiteatro e a Biblioteca de Arte), algumas particularidades possuem grande destaque na cidade. É o caso da Tapeçaria que consagrou Madeleine Colaço no cenário internacional, do Cinema Monte Líbano, do Horto Municipal e de fazendas coloniais, como do Pilar e Itaocaia.

Além da elogiada produção artesanal, a cidade conquista visitantes com as exposições de quadros que retratam a história e belezas da cidade.


Viagem sem arrependimentos

Próxima dos grandes centros urbanos, sossegada, com segurança, paisagens lindas e para todos os gostos, riquezas históricas, programas culturais, compras imperdíveis...Maricá, numa localização privilegiada, é uma cidade que oferece todas as condições para uma viagem sem arrependimentos. 

Durante o dia, confira todas as suas maravilhas naturais...pela noite, aproveite a distração dos “points” da cidade, seja nos quiosques da orla, numa das mais visitadas praças, ou nos animados bares com música ao vivo. Gastronomia mais que convidativa e hospitalidade típica das cidades litorâneas são mais algumas garantias de uma viagem imperdível, que lidera os “destinos prediletos” da Costa do Sol.



Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Maricá:
.


Você já esteve em Maricá? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker