.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Pista Cláudio Coutinho 
As margens do Pão de Açucar



Num cantinho da Urca, mais especificamente, num cantinho da Praia Vermelha, está localizada uma área de preservação ambiental não muito famosa, mas de inesquecível beleza e riqueza ecológica.

A reservada Pista Cláudio Coutinho, mais conhecida nos arredores como Caminho do Bem-te-vi, esconde vários tesouros turísticos e representa, sem dúvida, uma imperdível opção de passeio.

Caminhadas, corridas, trilhas, alpinismo, pesca...a pista representa sem dúvida um complexo de esportes e saúde. Mas a exuberância da paisagem convida também aqueles que desejam apenas descansar, respirar um ar puro e admirar a natureza. 

Atravessando o portão, inicia-se um passeio memorável, num dos pontos mais privilegiados da cidade. A pista, na verdade, contorna o pedaço de uma das montanhas por onde passa o bondinho. Assim, durante o percurso, em meio à Mata Atlântica, observa-se, de um lado, o mar, e do outro, o Pão de Açúcar.

A montanha entusiasma alpinistas de todo o mundo. Há ainda a possibilidade se aventurar em trilhas que levam até o famoso ponto turístico e, na descida, pegar uma carona no teleférico.

Mas aqueles que não desejam sair muito do percurso, também não tem nada a perder. O caminho guarda lindos mirantes, exóticas espécies vegetais e uma fauna das mais graciosas, com micos, ninhos de passarinhos, coelhos, lagartixas se camuflando nas pedras...

O caminho alterna curvas e ladeiras que guardam todos os encantos de uma área ambiental. Banquinhos aproveitam alguns recantos e convidam os visitantes a descansar em meio ao que há de mais deslumbrante na natureza.

Contudo, o mais impressionante da pista está nas belas vistas que acompanham praticamente todo o trajeto (1250 metros): a Praia Vermelha vista de outros ângulos, o próprio Pão de Açúcar, as formações rochosas que se ergueram do outro lado da Praia Vermelha há milhões de anos atrás...são cartões postais que se escondem além das bancas de jornais.


 

Fotos por:
Diogo Albrecht
(redacao@viagem10.com.br)


Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.


Passeios:
.




Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker