.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Cristo Redentor (Maravilha do Mundo)
Braços abertos para você



O mais famoso mirante carioca, situado no morro do Corcovado, O Cristo Redentor representa muito mais que um símbolo religioso, significa também a cordialidade do nosso povo, que está sempre de braços abertos para receber o que há de melhor no mundo.

Quem deseja ter uma vista panorâmica da cidade, não pode deixar de conhecer. O acesso, caso seja por carro, se dá pelo Alto da Boa Vista (Estrada das Paineiras), por Cosme Velho ou Santa Teresa. Mas se você optar pelo trenzinho, não se arrependerá! É um passeio maravilhoso pela floresta que adentra o morro. São 20 minutos de muito encanto até o topo. Situado na estação das Laranjeiras, ele sai de meia em meia hora e custa R$36,00.

O acesso pelo Cosme Velho acompanha os trilhos por onde passa o bonde de Santa Teresa. Rodeado pela vegetação do Parque Nacional da Tijuca, o caminho apresenta curvas sinuosas, subidas íngrimes e um esplêndido mirante (Mirante Dona Marta).

Até chegar no topo, há elevadores e escadas rolantes. Ainda assim, vale a pena descer pelas escadas de concreto. Cada “andar” convida o visitante a sentar-se em banquinhos e apreciar as belas vistas cariocas de ângulos diferentes. 

Uma vez estando aos pés do monumento, se observa o verde de florestas contracenando com a urbanização que se expandiu às margens do litoral fluminense. É um momento inesquecível, em que nos sentimos bem perto do céu, analisando tudo o que existe de mais bonito à disposição dos cariocas. De certa forma, é a concretização da própria simbologia cristã: um ser superior olhando e cuidando da sua criação, lá no alto. Tudo isso traduz a sensação que você pode sentir ao visitar o Cristo Redentor.

Cercado pelas mais belas vistas, o turista pode entender um pouco mais sobre a história da construção, contada em painéis localizados em volta do pedestal.

Uma ótima sugestão para quem deseja um passeio ainda mais especial é conhecer o Cristo à noite. O projeto de iluminação, fruto de uma parceria entre Rioluz e General Eletric, adicionou um toque especial, que embeleza ainda mais o monumento. E a vista noturna da cidade também não deixa de ser esplêndida. 

Terminando o passeio, há um ótimo restaurante e lojas de artesanato, onde são vendidas lembranças lindas, símbolos do artesanato local, onde o Cristo é esculpido das mais diversas formas, nos mais diversos materiais. A maio dificuldade será decerto escolher apenas uma dentre tantas obras de arte.

Aqueles que compraram o ingresso para o passeio de trem, podem aproveitar o desconto de 50% e irem direto visitar o Museu de Art Naïf, fechando o dia com chave de ouro.



 

Fotos por:
Diogo Albrecht
(redacao@viagem10.com.br)
Proibida reprodução sem autorização.



Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Pontos Turísticos:
.


Você já esteve no Cristo? Comente!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker