.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Mirante Dona Marta 
Um “quadro” carioca, sem a moldura



Vistas panorâmicas da cidade do Rio de Janeiro são propiciadas não apenas por vôos de helicópteros, mas também pelos mais diversos mirantes. Pão de Açúcar e Cristo Redentor sem dúvida são os mais famosos pontos turísticos que permitem as mais belas vistas da cidade. Contudo, o mesmo esplendor está à disposição dos que visitam o mirante Dona Marta. Na Estrada do Corcovado, há uma discreta passagem pela qual se acessa mais uma das muitas opções de turismo no Rio de Janeiro.

Cercadas pela vegetação do Parque Nacional da Tijuca, as escadas que levam até o mirante convidam os visitantes a apreciarem toda a beleza vegetal da área. Iniciando o caminho, uma mata de bambus esconde micos e instigam a curiosidade dos visitantes com os constantes ruídos de animais atravessando o matagal. 

Chegando ao parapeito, a sensação é indescritível. De um lado, o Cristo deslumbra sua grandeza, num pedestal privilegiado: o morro do Corcovado. Ao redor, a Baía de Guanabara contracena com a urbanização carioca. Isso sem falar no Pão de Açúcar e na Lagoa Rodrigo de Freitas, outras peculiaridades da cidade.

Próximo ao mirante, está localizado um heliporto, onde são oferecidos vôos a partir de R$150 por pessoa. Contudo, os mais acanhados, que preferem terra firme, não se decepcionarão. As vistas proporcionadas pelo Mirante Dona Marta são suficientes para contemplar um verdadeiro quadro carioca, fora das molduras.




   
  

 

Fotos por:
Diogo Albrecht
(redacao@viagem10.com.br)

Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.



Pontos Turísticos:
.

Você já esteve no Mirante Dona Marta? Comente!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker