.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Vista Chinesa 
Mirante carioca, estilo oriental



Subindo o Horto (seguindo a rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico), é possível acessar uma das muitas entradas ao Parque Nacional da Tijuca (Passo das Pedras). A sinuosa estrada, onde se escondem cascatas e trilhas, atravessa o setor dos macacos, uma área que abriga a Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Mesa Redonda e Curva dos Bonecos.

A Vista Chinesa é um esplêndido mirante, cercado pela vegetação do parque, através do qual se obtém vistas deslumbrantes da cidade, onde se observa o contraste entre urbanização e natureza. 

Na época em que família real portuguesa se instalou na cidade, imigrantes chineses vieram em busca de oportunidades. Com o fracasso das lavouras de arroz, essa inteligente mão de obra foi empregada na construção. O resultado o belo mirante em estilo oriental: a Vista Chinesa, que eternizou a passagem daqueles que vieram de Macau e tornaram essa pequena região da cidade ainda mais especial.

A Vista Chinesa apresenta o “esqueleto” de um templo, convidando os turistas a meditarem diante de uma paisagem privilegiada. Assemelhando-se a troncos de bambu, a construção combina várias características orientais, como o formato arquitetônico e os dragões nas extremidades superiores.

Uma ótima opção de turismo, a Vista Chinesa é parada obrigatória de todas as visitações guiadas. Excursões turísticas aparecem constantemente, levando estrangeiros de todas as partes a apreciarem a peculiaridade do mirante.

Integrada ao Parque Nacional da Tijuca, a Estrada da Vista Chinesa também atrai ciclistas, eskatistas e muitos outros aventureiros que aproveitam curvas e descidas para testar a adrenalina da velocidade que se adquire.

Seja em busca de aventura ou de meditação, a Vista Chinesa se enquadra no roteiro turístico de qualquer pessoa que aprecie a natureza e deseje se encantar ainda mais com o Rio de Janeiro.




  

 

Fotos por:
Diogo Albrecht
(redacao@viagem10.com.br)

Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.


Pontos Turísticos:
.

Você já esteve na Vista Chinesa? Comente!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker