.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Rio das Ostras
A nova opção na Costa do Sol



Uma cidade em constante crescimento na Costa do Sol é Rio das Ostras. Através de um elogiado gerenciamento dos recursos públicos, prezando pela urbanização, saneamento e meio ambiente, a cidade está se tornando um verdadeiro exemplo de qualidade de vida. Os mais variados projetos se unem às belezas naturais, fazendo de Rio das Ostras mais um destino imperdível na Região dos Lagos. Apesar de recente foco de turismo, a cidade conta com um desenvolvimento digno de pólos litorâneos. Aproveite todo esse crescimento e desbrave as riquezas que se expandem entre o rio e o mar!


Escolha sua praia

Iniciando o litoral, está Abricó, ótima para o banho, repleta de residências para o veraneio. A próxima é Tartaruga, uma enseada de águas mornas e calmas, com grande incidência de tartarugas - o que deu nome à praia. A seguir, árvores frondosas se concentram no canto da Praia do Bosque, limite entre Tartaruga e Do Centro. Também conhecida como Praia do Rio das Ostras, do Centro é repleta de quiosques e restaurantes, reunidos em meio a amendoeiras, coqueiros e figueiras, que arborizam um dos calçadões mais freqüentados.

Continuando a orla, encontra-se a Praia do Cemitério, beirada por colônia de pescadores. Além de ser um dos melhores pontos para avistar o pôr-do-sol, é nela que também que são observadas as Ilhas do Pomba e Trinta Réis. Prosseguindo, um quiosque e quadras esportivas iniciam a próxima praia, a Boca da Barra, onde o Rio das Ostras deságua no mar. Esse belo encontro das águas integram um lindo cenário, marcado pela serenidade da paisagem.

As praias seguintes são Joana (parte de uma área de preservação ambiental), Virgem (presença de lajes submersas, mais procurada para pesca) e Areias Negras ( areias monazíticas em meio a costões que formam piscinas naturais). 

Após essas três pequenas praias, inicia-se um pequeno recanto que antecede a mais famosa de todas (Costazul). É na Praia do Remanso (formada por rochedos) que se localiza a Praça da Baleia, muito freqüentada por famílias, onde se encontra uma escultura homenageando o maior mamífero, mergulhando num lago artificial.

A seguir, resultado de um dos maiores projetos urbanísticos da região, a orla de Costazul encanta todos os turistas. Repleta de modernos quiosques, pequenos centros de ginástica (públicos) à beira-mar, parques, ciclovia e uma elogiada arquitetura. O mar esverdeado, de boas ondulações e águas mornas atrai banhistas de todas as idades. No final da praia, a tranqüilidade se torna marcante na Enseada das Gaivotas.

Finalizando o litoral, está uma das mais belas praias, já próxima a Macaé: Mar do Norte. Caracterizada por vários rochedos que formam monumentos naturais, os costões rochosos. É também neles que se formam piscinas naturais, integrando o cenário paradisíaco da região.


Cidade do ecoturismo

Além das lindas praias, cada uma com suas particularidades, Rio das Ostras conta outros atrativos naturais, como lagoas, parques naturais e reservas. 

Foram criadas unidades de conservação pela prefeitura, dentre as quais se destacam manguezais, costões, área de preservação ambiental da Lagoa do Ariry e Parque Municipal dos Pássaros. Isso sem falar nas ilhas e reservas naturais.

Aliam-se a tudo isso as propriedades rurais que exibem belezas de campos e bosques, integrando circuitos eco-rurais, uma oportunidade oferecida aos turistas de interagir com a natureza de forma mais dinâmica e orientada. Para isso, Ostratur e Turisrio são algumas das agências que oferecem roteiros imperdíveis, que facilitarão os passeios pela cidade.


Às compras!

Apesar de ser uma cidade nova, Rio das Ostras possui desenvolvidos centros comerciais. No centro, o mais procurado é o Shopping Village das Ostras e, perto da Praça da Baleia, está localizada a Tocolândia, um shopping encantador a céu aberto, que se integra ao simpático cenário da região. 

Outras alternativas são as agradáveis feirinhas, sempre unindo o rústico à simplicidade. Na Rua Maria Letícia, todos os sábados de 18 às 23h, ocorre a Feira d Agroindústria familiar, onde são vendidos doces, compotas, salgados, embutidos, conservas... Ou ainda a Feira de Artesanato, na Avenida Amazonas, que acontece diariamente às 18h, oferecendo diversas e lindas opções de quadros, artesanato em geral, moda e acessórios. Essa, mais tradicional, ocorre há mais de 20 anos, e é uma das marcas da cidade.

Um convite imperdível

Um dos mais populares balneários, Rio das Ostras reúne diversas opções para um turismo maravilhoso, abraçando uma natureza incomparável, desde praias litorâneas até campos rurais, reservas naturais e manguezais de rios. A cidade oferece ainda toda a infraestrutura necessária para uma hospedagem sem problemas já que o crescente desenvolvimento está se tornando cada vez mais uma prioridade na Região dos Lagos, um lugar onde a beleza do litoral vem sendo acompanhada de uma revitalização urbanística. 

Aqueles que buscam belezas inovadoras, paisagens para virar cartões postais nos álbuns de viagens e hospitalidade, combinados de todas as características de cidades desenvolvidas (saneamento, preservação ambiental, ricos pólos de compras e gastronômicos), Rio das Ostras é o destino – a mais nova opção na Costa do Sol!


Por:
Camila Sales
(redacao@viagem10.com.br)


Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.


Mais sobre Rio das Ostras:
.


Você já esteve em Rio das Ostras? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker