.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Saquarema
Muito mais que a cidade do surfe 



Segunda cidade da Região dos Lagos, Saquarema se destaca pelos campeonatos de surfe, pelas trilhas ecológicas e por complexos histórico-culturais, fazendo desta um ótimo destino para os mais diferentes gostos. 

Seja pelos encantos naturais, pela diversidade de esportes ou pelas ótimas opções para famílias, Saquarema conquista turistas de todos os lugares e perfis.

A orla começa em Jaconé, famosa pela pesca e ideal para famílias. A seguir, estão as praias de Saquarema (próxima à Lagoa de Saquarema), da Vila (repleta de quiosques, própria para o banho), Itaúna (o “maracanã” do surfe), Massambaba (destaque para o turismo ecológico, quando a água é represada por bancos de areia, formando uma bela paisagem que constrasta com a vegetação de restinga) e Vilatur (prolongamento de Massambaba, situada entre a área de preservação ambiental e a Lagoa Vermelha).

Além de praias e lagoas, Saquarema também impressiona os visitantes com os tobogãs naturais que se formam no complexo de riachos e quedas d’água, conhecido como Tingüí. Nos arredores, piqueniques e churrascos tornam o ambiente mais animado, tornando o local um dos prediletos. 

Outras atrações naturais como mirantes, trilhas, cachoeiras e grutas, rampas e mirantes fazem de Saquarema uma cidade perfeita para aventuras ecológicas, vôo livre, acampamentos e um contato privilegiado com a natureza. Outros destaques são Barra Franca (um quebra-mar de pedras situado em Itaúna), o Horto Municipal, o Haras Quarto de Milha, a Fazenda da Usina e sítios arqueológicos (como Sambaqui da Beirada).

No quesito cultural, a cidade se destaca pelo Teatro Mario Lago, a Casa da Cultura (onde se situa também a Biblioteca Nacional) e o Templo do Rock. Algumas construções seculares como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes (imagem da santa incrustada em meio às rochas) e o Mirante Santa Cruz (inaugurado em homenagem aos 500 anos de descobrimento do Brasil, proporciona vista panorâmica da cidade) também não podem deixar de incluir o city tour por Saquarema

Passando pelo Centro, a tradicional feira de artesanato é mais uma atração imperdível. Outras opções de compras são o Lake’s Shopping (que inclusive tem música ao vivo à noite, tornando-se um dos mais procurados pontos) e a Rua Francisco Fonseca (onde se concentra a maioria das lojas), no distrito de Bacaxá, um dos maiores pólos comerciais do município.

À noite, o que não falta são bons restaurantes, quiosques ao longo da orla e bares no Centro ou em Bacaxá. Muitos com música ao vivo, alguns próximos a praças que se tornam verdadeiros points entre jovens. Decerto, passear por Saquarema é uma ótima opção durante o dia, mas quem busca badalação à noite, também se encantará. 

Cidade de muitas belezas, Saquarema foi um marco nos “anos dourados” (décadas de 60 e 70). Em meio à repressão da ditadura, muitas ideologias em favor da liberdade ascendiam entre as mais diversas idades. Nesse sentido, a cidade, com tantas riquezas naturais, foi palco de encontros entre jovens, pacifistas, hippies...Hoje, riquezas preservadas e toda nostalgia daquela época são as marcas que atraem cada vez mais turistas.



Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Saquarema:
.


Você já esteve em Saquarema? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

eXTReMe Tracker