.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Casimiro de Abreu
O charme que inspirou o poeta



É na BR-101, entre Rio Bonito e Rio Dourado, que está localizado o charmoso município Casimiro de Abreu. Pequena extensão, acolhedor e de muitas riquezas escondidas definem a pacata região onde nasceu um dos maiores poetas nacionais.


Uma passagem pelo centro

A entrada da cidade está localizada ao lado do terminal rodoviário. Atravessando o portal, seguindo em direção ao centro, avista-se uma das mais encantadoras praças, com chafarizes, quiosque, recantos aconchegantes, jardins, uma estátua do poeta, playgrounds...um ambiente aprazível integrando um cenário de muita serenidade e clima familiar. Próxima à praça, encontra-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, uma das construções marcantes da cidade. A alguns quarteirões dali, localiza-se uma famosa Estação ferroviária, atual Casa de Cultura, onde ocorrem eventos, peças teatrais e exposições. 

Ruas estreitas, comércio pequeno, praças tranqüilas...todas as marcas de cidadezinhas acolhedoras que guardam todo o aconchego de suas singelas pousadas.


Os encantos da natureza

Casimiro de Abreu é uma cidade de interior, pela qual atravessa o rio Macaé. Cercado por uma vegetação esplêndida, as águas fluviais guardam corredeiras por onde passam os amantes do rafting, além de cachoeiras propícias ao rapel e poços nos quais os visitantes se banham. É o caso do Poço do Pai João, repleto de águas límpidas e transparentes, formando uma verdadeira piscina natural. Através dele também se acessam trilhas ecológicas que levam até cachoeiras menos freqüentadas. Já as cachoeiras mais conhecidas são da Fumaça e Santa Helena (localizada numa área particular).

Recomendamos, contudo, sempre o auxílio de um guia e visitações em grupos numerosos, visto que todos esses encantos naturais são pouco povoados, muitos ainda selvagens e desertos.


No roteiro de viagens...

Casimiro de Abreu está localizada próxima das mais procuradas cidades da Região dos Lagos. Nesse sentido, o poder público vem investindo cada vez mais a fim de integrá-la aos pólos turísticos fluminenses. Muitos circuitos ecoturistas incluem a cidade no roteiro, dada às riquezas naturais escondidas na cidade. Homenageada por Rio das Ostras, incluindo projetos junto à Macaé, Casimiro de Abreu vem se tornando cada vez mais um destino nos roteiros de viagens. 


Por:
Camila Sales
(redacao@viagem10.com.br)


Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.


Mais sobre Casimiro de Abreu:
.


Você já esteve em Casimiro? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker