.

Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Dicas

Casas para alugar na temporada – quando escolher e que cuidados tomar

Na hora de viajar, muitas pessoas enfrentam o seguinte impasse: alugar uma casa para temporada ou reservar uma pousada?

Uma pousada ou hotel possui de fato grandes vantagens: serviço de quarto, uma cozinha que prepara seu café da manhã ou até outras refeições e, normalmente, estrutura de lazer das mais diversas, como fitness center, sauna, piscina, salão de jogos, etc. Mas muitas casas também oferecem espaços amplos e infra-estrutura que deixam muitas pessoas na dúvida sobre qual escolher.

Numa viagem mais íntima, com poucas pessoas, a pousada, na maioria das vezes, é mais em conta. Mas quando o grupo é grande, alugar uma casa se torna uma ótima opção. Os gastos, ao serem divididos, se tornam mais baixos e, havendo uma divisão de tarefas, ninguém se aborrecerá. Além disso, ver um filme até tarde e fazer aquela “bagunça” não irá irritar outros hóspedes já que a casa é toda de vocês, garantindo liberdade para utilizarem o espaço como quiserem. Mas vale lembrar, na hora de devolve-la ao proprietário, tudo deve estar em ordem, da mesma forma que encontraram.

Contudo, alguns cuidados devem ser tomados. Com a expansão da busca por casas para alugar, muitos têm sido alvos de falcatruas. É muito importante tomar alguns cuidados para que sua escolha não se torne uma grande frustração. 

Primeiramente, “nunca feche um negócio sem conhecer o produto previamente”. Essa é uma regrinha básica. Não confie totalmente em fotografias e nunca deposite qualquer valor sem ter certeza que a casa é o que você procura. Com antecedência, liste algumas opções numa determinada cidade e reserve um fim de semana para conhecê-las. Observe a localização, a infra-estrutura nos arredores, o acesso, a movimentação e segurança. Se a casa integrar um condomínio, investigue o regulamento do mesmo, averiguando horários em que é permitido usufruir as instalações e quais são os procedimentos necessários. 

Na hora de decidir em qual casa ficar, verifique a estrutura mobiliária e as facilidades de cada uma. É importante que haja eletrodomésticos básicos (geladeira, fogão, etc) e utensílios de cozinha (panelas, pratos, talheres). Veja se há necessidade de separar roupa de cama, mesa e banho e, dependendo da quantidade de dias que for ficar, averigüe se a mesma disponibiliza máquina de lavar e ferro/secadora. Certifique-se se a quantidade de quartos é suficiente e se há algum tipo de empecilho caso o grupo conte com crianças ou idosos. 

Seguindo essas orientações, você poderá alugar uma casa conhecendo todas as condições, podendo planejar com sucesso a sua viagem

 

  <<< Voltar

 

   Guia de Hotéis, Pousadas e Casas para Temporada. Todos os direitos reservados.

.

eXTReMe Tracker